quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Jogos de Tabuleiros

Ao falar sobre o assunto "desafios da mente", não poderiamos deixar de fora os famosos jogos de tabuleiros. Estes tipos de jogos se encaixam nos Jogos de Raciocínio também entitulados como Jogos de Estratégia. Existem dezenas de jogos como o jogo de Damas, o jogo Moínho, entre outros. Aqui nós vamos falar sobre o Jogo de Xadrez, o objetivo deste é atacar o REI do oponente deixando-o sem nenhuma possibilidade de deslocamento ( movimento este que se chama Xeque-Mate ), e ao mesmo tempo você deve proteger o seu REI. Se você apenas pensar em atacar e esquecer de se proteger, você vai acabar perdendo a partida. O jogo é composto por 32 peças, 16 brancas e 16 pretas, é jogado por duas pessoas e cada uma delas terá:


   - 8 Peões;
   - 2 Torres;
   - 2 Cavalos;
   - 2 Bispos;
   - 1 Rainha;
   - 1 Rei.
  

Este jogo de tabuleiro surgiu na Idade Média durante a Renascença usado para o ensino de estratégias militares, ele usa como personagens os cidadãos das diferentes classes sociais da época e também os deveres humanos foram comparados às regras do jogo ou às propriedades visuais das peças. Saiba mais sobre este jogo no link:   http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogo_de_xadrez

edsouza.net

Fornecido por: Edsouza.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário